O Livro

Lançado oficialmente ao público dia 15/11/2013 no FIQ (Festival internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte, esta é uma coletânea de 1 ano de tiras em quadrinhos publicadas diariamente no site www.blueeosgatos.com.br.

 

Além das tiras, o livro conta com conteúdo inédito e a participação de artistas convidados que fizeram suas versões do personagem.

 

Este livro foi contemplado e patrocinado pelo Edital de Apoio à Cultura de Joinville.

 

 

Artistas Convidados: Jozz, José Aguiar, Vanessa Godoy, Humberto Soares, Chicolam e Thiago do Carmo, Amanda Spitzner, Rafael Busmayer, Pablo Mayer, Paulo Gerloff, Alexandre e Eduardo Feitosa.

 

 

 

Os Personagens

Blue é um gato de personalidade marcante. Adotado em 2009, suas histórias foram concebidas no mesmo ano e são baseadas em eventos reais do seu cotidiano. Utilizando o bom humor e referências da cultura "POP" os personagens divertem todas as idades e gostos variados.

 

Desde Agosto de 2012 as tiras do Blue e os gatos são publicadas diariamente em sua página no Facebook e neste pouco mais de 1 ano conquistou mais de 65.000 seguidores no Brasil e no exterior. Suas histórias também estão presentes na Revista Gato Mia, publicação trimestral do Grupo Editorial Ápice.

 

O Autor

Paulo (Henrique Nascimento) Kielwagen é natural de Tremembé/SP, mudou-se com a família para Joinville/SC aos 8 anos. Aos 10 anos ganhou seu 1º concurso com um desenho que virou capa de caderno. Sua paixão por desenhos, quadrinhos e animações desde criança o levou a se formar em Design Gráfico (2006) e pós-graduar em Estratégia Corporativa (2008).

 

Desenhando todos os dias, o designer, ilustrador e cartunista criou as tiras do Blue em 2009 inspirando-se em seu gato de mesmo nome. Em 2012 resolveu que deveria publicá-las diariamente em sua página na internet e o livro de tiras lançado no FIQ 2013 é a prova da missão cumprida.

 

Dentre seus trabalhos estão o livro educativo Cineducação em Quadrinhos e as histórias em quadrinhos do Menino Caranguejo, que conquistou o Prêmio HQ MIx e Angelo Agostini como publicação independente em 2007.

 

Histórias inspiradas em seu cotidiano e em inúmeras outras referências ganham vida nas suas ilustrações.